Futebol dos heróis

Futebol dos heróis

Escrito em 25/06/2019


Está acontecendo, entre os dias 5 de junho e 3 de julho, o Torneio de Futebol do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)

O PROGRAMA CNH POPULAR, por meio de sua iniciativa de incentivo ao esporte, decidiu auxiliar o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte a resgatar uma antiga tradição esportiva, o Torneio de Futebol da instituição.

Oito times disputarão a competição e os jogos são abertos para todos que se interessam por esportes. As semifinais acontecem no dia 26 de junho e os dois times vencedores disputam a final no dia 3 de julho, na Academia de Bombeiros, no Complexo Pampulha (BH).

O Torneio CBMMG, que há mais de 10 anos não ocorria, representa a integração das diversas unidades do Corpo de Bombeiros e celebra a competição esportiva. Além disso, o campeonato é um resgate cultural da instituição. Foi criado na década de 80, sempre realizado nas semanas que antecedem 2 de julho, data em que comemora-se o Dia Nacional de Bombeiro.

“O Programa CNH Popular está com certeza nos ajudando a resgatar este evento histórico que tem tudo para se tornar duradouro, além da preservação da cultura do esporte”, conta o Coronel Comandante do Estado Maior, Erlon Dias Botelho.

Para o Coronel, a realização do evento contribui para as realizações diárias do bombeiro militar, já que a prática de esportes é essencial para a saúde física e mental de todo indivíduo.

O PROGRAMA CNH POPULAR tem consciência do quanto os exercícios físicos são fundamentais para a qualidade de vida e de como influenciam diretamente a saúde. A união desta consciência, somado à gratidão e admiração por estes heróis do cotidiano, foi um grande estímulo para a participação da iniciativa POP neste evento.

Conheça mais sobre o nobre trabalho realizado diariamente por estes heróis: http://www.bombeiros.mg.gov.br/

Venha para o Universo POP! 


PROGRAMA CNH POPULAR - O inovador conceito de educação no trânsito.
Iniciativa Privada