CNH Digital agora é Carteira Digital de Trânsito (CDT)

CNH Digital agora é Carteira Digital de Trânsito (CDT)

Escrito em 31/05/2019


POP NEWS! 

Os dias de levar a carteira cheia de documentos para todos os lugares estão chegando ao fim. Agora, para uma maior comodidade, é possível ter acesso a versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) diretamente em seu smartphone.

Primeiro, é necessário fazer o download do aplicativo, chamado “Carteira Digital de Trânsito” e realizar o cadastro. Para validação dos dados da CNH Digital, é preciso possuir certificado digital ou o QRCode da habilitação (inseridos nas CNH’s emitidas a partir de maio de 2017). Já para a emissão do CRLV Digital, não é preciso validação.

Quem não atender aos requisitos deve comparecer ao Detran para registrar os documentos no aplicativo. 

Uma versão digital da habilitação ficará disponível no aplicativo, que tem acesso restrito por senha ou biometria. Além da praticidade, os documentos da CDT têm o mesmo valor jurídico que as versões impressas.

Para quem já possui a CNH Digital, é preciso apenas atualizar o aplicativo. Caso não, o interessado deve fazer o download em seu smartphone e iniciar o processo de cadastro. 

A CNH Digital já é válida em todos os estados brasileiros, diferentemente do CRVL que, por enquanto, só é válido em alguns.  Além disso, para acessar os documentos do carro em formato digital, eles precisam estar devidamente regularizados, ou seja, o usuário deve estar em dia com os pagamentos de licenciamento, seguro DVAPT e qualquer eventual multa.

 


PROGRAMA CNH POPULAR® – Oito anos transformando vidas 
Iniciativa Privada.